Al Fahidi: o bairro histórico que não podes perder no Dubai! Aqui podes ver o forte militar, o museu Dubai, a Grande Mesquita, andar no barco tradicional no canal Creek – chamado Abra e explorar os mercados:
– Deira Gold Souk (mercado do ouro)
– Souk das Especiarias
– Souk dos Tecidos
– Souk dos Perfumes
– Souk do peixe
O primeiro ponto de paragem é o antigo Forte Militar, que construído em 1787 com o objetivo de ser um elemento de defesa com um arsenal de armas e uma prisão. Aqui encontras o Museu do Dubai.
Muito perto deste museu tens a Grande Mesquita. Ao cimo das escadas que dão acesso a este templo são vários os sapatos alinhados. Os mais de 1200 fiéis que podem estar aqui dentro ao mesmo tempo não podem entrar calçados e o acesso também não é permitido a visitantes.
Depois podes atravessar o canal Creek e a forma mais rápida é apanhar um barco, um dos famosos Abra que têm o valor simbólico de 1AED por passageiro e por trajeto.
Estes pequenos barcos em madeira, com bandeiras nacionais no topo, conseguem transportar até 20 pessoas. Depois do barco está o Textile Souk – mercado dos tecidos, o Deira Gold Souk (mercado do ouro) e Souk das Especiarias. Podes ainda conhecer o mercado dos perfumes e do peixe, comer num dos restaurantes e aproveitar para fazer umas compras. Eu sou fã de mercados e acho que me iria perder no mercado dos tecidos. E tu, qual é aquele que sentes mais curiosidade em conhecer?