Falcoaria Real

Foi com a Falcoaria Real que terminei a minha escapadinha ao Ribatejo e confesso que terminei da melhor maneira possível. Superou todas as expetativas que tinha e mais algumas. Recomendo muito que leves as crianças da tua família aqui!

Durante a visita vais ouvir como é o quotidiano destas aves em cativeiro e qual é o trabalho feito para que seja garantido o seu lado selvagem e todo o seu bem-estar. Eu aproveitei e fiz muitas perguntas e quem foi comigo também! (Na verdade até hoje lágrimas quando vimos as aves )


A Falcoaria oferece aos visitantes o visionamento de filmes sobre a biologia das aves, a exploração de galerias de pinturas e fotografias, jogos virtuais onde podes assumir o papel de falcão que procura as aves de presas. É uma forma bastante interativa de aprofundar o nosso conhecimento!


Tens ainda a possibilidade de descobrir o mundo da Falcoaria desde o Neolítico até aos nossos dias, de ficar espantado como os imperadores tinham os falcões em grande consideração e de compreender os motivos que conduziram ao aparecimento desta arte, bem como, a sua importância na Vila de Salvaterra de Magos, que desde sempre reuniu condições favoráveis para a realização de grandes caçadas.

No final da visita podes aguardar a hora de treino das aves e assistir a uma demonstração de voo em liberdade, onde mostram toda a sua perícia em capturar a “Falsa Presa” lançada pelos falcoeiros, responsáveis pela sua aprendizagem – adestramento.

O prémio de melhor óscar 🏆 para as trabalhadoras de espaços culturais vai para as três profissionais que encontrei na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos! Nunca lá fui e agora quero ir lá outra vez!

A forma apaixonada como me guiaram pelas fotografias de outros tempos de Salvaterra, as histórias que nos contaram das pessoas e das mudanças que existem foi fabulosa. Adorei aprender todos os detalhes das aves e de clarificar todas as dúvidas que tínhamos e a visita guiada que nos foi feita na Falcoaria foi formidável. Por condições atmosféricas não vi 👀 o voo dos falcões e este é apenas um motivo para voltar!

Foi uma visita bastante enriquecedora e muitíssimo bem acompanhada por estas três senhoras!!!! (Que vergonha, que nem me lembro do nome agora que escrevo…).

A entrada na Falcoaria Real é totalmente gratuita e as crianças adoram! Porém, para ajudar a manutenção e o próprio município penso que deveria existir um valor simbólico para os visitantes que são de outros concelhos. Fica a dica!

Já conheces a falcoaria real em Salvaterra de Magos? Conta-me nos comentários.

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *