Museu Rodin – um museu fora dos roteiros turísticos

Um museu fora dos roteiros turísticos habituais 🌞

.

.

Paris é conhecida como a cidade do amor, a cidade da luz e tem pontos turísticos interessantes que valem a pena conhecer. Quando me falaram do museu Rodin fiz uma cara de espanto. Tu já conheces?

Este é um museu que não aparece muito nos roteiros turísticos habituais e recomendo muito que tenhas a oportunidade de conhecer.

Museu Rodin
Museu Rodin

O edifício onde se encontra o museu Rodin foi mandado construir por Peyrenc de Moras, um negociante que fez fortuna com a compra da dívida do Estado, resultado das guerras travadas sob ordem de Luís XIV.

Os herdeiros venderam o que era conhecido entretanto como Hôtel du Maine ao Duque de Biron, futuro marechal de França. A casa ainda hoje é conhecida como Hôtel Biron.
O Hôtel ainda serve de refúgio para freiras, que mandam retirar muitas das decorações por achá-las demasiado opulentas. Com a lei de separação do estado e da igreja, o estado fica com o imóvel em 1905. É dividido em apartamentos alugados a artistas, enquanto parte do edifício alberga uma escola secundária.
Quando Rodin anuncia que quer legar a totalidade da sua obra ao Estado, com a condição de transformar toda a mansão em museu, o edifício adquire o estatuto que ainda hoje tem.

Gostas de te ver nesta fotografia?

Rodin foi um escultor francês e o fundador da escultura moderna. Ao longo da visita é notória a sua habilidade única para modelar superfícies complexas em argila! Na época da criação das suas obras de arte foi alvo de muitas críticas, pois os gostos e tradições decorativos estavam centrados na mitologia.
Celebrava as personagens individuais e a fisicalidade masculina e feminina, inspirado por Michelangelo. As suas esculturas famosas: Adão, A Idade do Bronze, O Pensador, Monumento a Balzac, o Beijo e as Portas do Inferno.

Se és um aficionado pela arte, um curioso ou uma pessoa que gosta de aprende o Museu Rodin é experiência imperdível!

Obra de Auguste Rodin, Mãos de amantes, 1904
As escadas do edíficio

#museurodin #museerodin #museerodinparis #visitparis #visitfrance #visiteurope #simplyflowtravel #roteiroviagemparis #citybreakparis

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *