Les Deux Magots – onde moem o café na hora

Sabes que no restaurante Les Deux Magots o café é moído na hora de servir ao cliente? Café acabado de fazer é divinal, não achas?

E um café destes com o bolo dois mil folhas de Pierre Hèrme é absolutamente maravilhoso! Nem há palavras para descrever!

É um dos cafés mais populares e antigos de Paris. Atrai personalidades do mundo das artes, da literatura, da política e, claro, turistas de todo o mundo.

Os cafés começaram a ter um papel importante na vida cultural parisiense a partir do fim do século XVII quando várias personalidades se reuniam lá para debater o futuro do mundo.
No século XX “Les Deux Magots” tornou-se o local de encontro de filósofos quando consideraram que os donos do habitual café, onde iam anteriormente, tinham aumentado demasiado os preços devido ao crescente interesse das pessoas.

Em 1933 assumiu a sua vocação literária com a criação do prémio Prix des Deus Magots e foi frequentado por muitos artistas famosos, como Elsa Triolet, Louis Aragon, André Gide, Jean Giraudoux, Picasso, Fernand Léger, Prévert, Hemingway, Sartre e Beauvoir.

Gostarias de ir a este restaurante em Paris numa próxima visita à cidade? Partilha comigo os cafés onde mais gostas de ir.


#simplyflowtravel
 #paris #lesdeuxmagots #restaurantesimperdiveis #turismonaEuropea #paristourisme #diainternacionalcafe

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Jardim Portas Sol

Adoro jardins e um dos pontos turísticos mais falado de Santarém é o Jardim das Portas do Sol. Este é um jardim muito especial, sabes porquê? O caminho até lá chegar

Ler este artigo »

Teatros em Lisboa

Lisboa continua a concentrar muito da vida cultural que acontece no país e os teatros são um bom exemplo disso. Há quanto tempo não vais ao teatro?Hoje deixo-te algumas sugestões

Ler este artigo »

Praias de Albufeira

Em 2020 fui com a família a uma das praias de Albufeira onde  fizemos o habitual: tomamos banho, comemos bolas de berlim e descansámos na toalha. No regresso a casa,

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *