Sabes que no restaurante Les Deux Magots o café é moído na hora de servir ao cliente? Café acabado de fazer é divinal, não achas?
E um café destes com o bolo dois mil folhas de Pierre Hèrme é absolutamente maravilhoso! Nem há palavras para descrever!
É um dos cafés mais populares e antigos de Paris. Atrai personalidades do mundo das artes, da literatura, da política e, claro, turistas de todo o mundo.
Os cafés começaram a ter um papel importante na vida cultural parisiense a partir do fim do século XVII quando várias personalidades se reuniam lá para debater o futuro do mundo.
No século XX “Les Deux Magots” tornou-se o local de encontro de filósofos quando consideraram que os donos do habitual café, onde iam anteriormente, tinham aumentado demasiado os preços devido ao crescente interesse das pessoas.
Em 1933 assumiu a sua vocação literária com a criação do prémio Prix des Deus Magots e foi frequentado por muitos artistas famosos, como Elsa Triolet, Louis Aragon, André Gide, Jean Giraudoux, Picasso, Fernand Léger, Prévert, Hemingway, Sartre e Beauvoir.
Gostarias de ir a este restaurante em Paris numa próxima visita à cidade? Partilha comigo os cafés onde mais gostas de ir.
#simplyflowtravel #paris #lesdeuxmagots #restaurantesimperdiveis #turismonaEuropea #paristourisme #diainternacionalcafe