Onde comer em Santarém

PASSEIOS, COMES & BEBES COMBINAM QUE NEM GINJAS E QUANDO VIAJAMOS TEMOS OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR COMIDAS E RESTAURANTES TÍPICOS. CONCORDAS?

Partilhamos contigo uma lista de restaurantes de Santarém (ou perto) referidos pelos viajantes do grupo de Facebook – Uma família em viagem da @umafamiliaemviagem (o meu grupo favorito do facebook!):

– Restaurante A Grelha

– Churrasquinho do Gótico

– O Micas

– Quinzena

– Sopa da Pedra em Almeirim

Quando estive em Santarém não tive oportunidade de experimentar estes restaurantes e tal como tu também vou guardar estas sugestões para uma próxima. Acrescento ainda mais dois locais:

– pastelaria Bijou – onde encontras os doces conventuais da região: celestes de Santa Clara, bijous, arrepiados (os meus favoritos), pampilhos e queijadas do céu. Aqui encomendei alguns para levar à família e o senhor ainda fez as contas da encomenda numa folha de papel.

– restaurante Saloio – um restaurante com uma esplanada num pátio muito silencioso e com sombra das árvores. Uma senhora muito simpática atendeu-nos e à medida que o almoço decorria fui tomando consciência que fazia tudo no restaurante. Atendia os clientes, trazia os pedidos à mesa, cozinhava e tratava dos pagamentos, numa azáfama e bem-disposta. Comida simples, saborosa e acessível. Já na sobremesa a senhora queria dizer que havia morangos ao cliente francês e nós traduzimos. Foi o mote para metermos conversa e descobrir que aquele senhor era mais um peregrino de Fátima, vindo de Marselha.

Coisas bonitas que registei apenas na memória e que tornam cada viagem única.

Conta-nos uma experiência bonita que tenhas tido num restaurante.

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Vila avieira do Escaroupim

Os “nómadas do rio” escolheram Escaroupim para viver e trabalhar. Famílias inteiras que durante décadas mostravam a sua resiliência. Já conheces a história de Escaroupim? A região ribeirinha do Escaroupim

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *