Praia dos Salgados

Os Salgados, em Albufeira e Silves, são uma zona onde tens muitos alojamentos turísticos. O ponto de observação de aves que aí se encontra vale a visita  em qualquer altura do  ano. A praia dos Salgados, em Albufeira, tem num extenso areal o que a torna  diferente de muitas praias das redondezas. 

A  praia é bordada dum cordão de dunas douradas que protegem a Lagoa dos Salgados, um ponto de passagem para muitas aves migratórias. Outras  aves, muitas de espécies protegidas, nidificam perto das águas pouco profundas, como por exemplo  a garça vermelha, o caimão e o pernilongo. 

Esta praia é também o cenário escolhido para muitos passeios a cavalo, desportos náuticos, turismo de autocaravanas e um dos locais de venda das Bolinhas do Carlos, as minhas bolas de berlim favoritas. É uma praia para todos, com bandeira azul e com bons acessos, embora muitas vezes com vento, muito vento. 

Partilho contigo algumas fotografias.

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

A fé

No caminho de Lisboa para Santarém, antes de 13 de maio, encontramos peregrinos de Fátima. A fé move e leva-os a percorrer quilómetros de estrada com pouca segurança. Avisam os

Ler este artigo »

Jardim Portas Sol

Adoro jardins e um dos pontos turísticos mais falado de Santarém é o Jardim das Portas do Sol. Este é um jardim muito especial, sabes porquê? O caminho até lá chegar

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *