Em 2020 fui com a família a uma das praias de Albufeira onde fizemos o habitual: tomamos banho, comemos bolas de berlim e descansámos na toalha. No regresso a casa, o meu pai sentiu-se mal, tão mal, que chamamos a ambulância e ele esteve uma semana internado no hospital de Portimão, em plena pandemia. Com tantos hotéis bonitos na região do Algarve ele escolhe o pior sítio e isto foi o que lhe disse todos os dias daquela semana que me parecia infinita. É claro que foi bem tratado no hospital, mas ficar internado por causa de uma infeção urinária é bastante desagradável , não achas?
Quando recebeu a alta, começamos a brincar com ele: “antes de beber vinho ou cerveja tinha de beber água” . Não sei durante quanto tempo levou a sério esta dica.
Em 2021, disse ao André que devíamos ir outra vez a uma das praias de Albufeira, para fazermos uma espécie de ritual de pazes. E adivinha, depois deste dia, fomos diagnosticados os dois com Covid-19. Ficou em nós a ideia de que há uma espécie de maldição que ainda não conseguimos quebrar.
Neste ano o André conseguiu fazer voar o drone, tirar algumas fotografias e fazer este vídeo longe das gaivotas!