Lagos: Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade em Lagos é um ponto turístico que vale a pena visitar! São falésias com uma vista incrível sobre o mar, rochas marcadas pela erosão do oceano e do vento, onde está sempre muito vento!

Encontras baías e praias com o mar calmo e grutas que podes visitar utilizando  pequenas embarcações. Para chegares até aos barcos tens de descer longas escadas. Enquanto os pescadores te levam , eles  contam os segredos das grutas e mostram-te as esculturas nas rochas: General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha e Gruta dos Amores são alguns dos nomes que podes ouvir.

A costa desta zona é frequentada por muitas aves. Nidificam aí falcões-peregrinos, corvos, gralhas-de-nuca-cinzenta, andorinhões reais e andorinhões pálidos, uma colónia de garças brancas e carraceiros.

Para completar a tua visita, se tiveres sorte e força para subir 182 degraus, podes ir até ao ponto mais alto do farol, para veres o promontório que recebeu o nome de Ponta da Piedade e que marca o limite entre a terra e o mar.

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Falcoaria Real

Foi com a Falcoaria Real que terminei a minha escapadinha ao Ribatejo e confesso que terminei da melhor maneira possível. Superou todas as expetativas que tinha e mais algumas. Recomendo

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *