Santarém – uma escapadinha muito próxima de Lisboa

A vida e o trabalho em Lisboa são sinónimo de um ritmo frenético e sabe bem uma escapadinha de vez em quando  sem ter de conduzir longas horas. Já sentiste esta sensação?

Santarém é um concelho onde podes fazer uma pausa da vida lisboeta e vais ficar surpreendido(a) com tanto para descobrir e explorar.

Uma das coisas que fizemos assim que começámos a preparar a nossa visita  foi ler o site da câmara municipal. Ficámos encantados: as informações turísticas são  bastante completas, existem muitas sugestões do que podemos fazer e até bons registos fotográficos dos pontos de interesse.

O site da câmara municipal pareceu-nos tão completo que nem lemos blogues de viagem como habitualmente gostamos de fazer. Mesmo assim, na primeira manhã fomos ao posto de turismo com o mapa de Santarém já previamente anotado na noite anterior. Fomos recebidos por uma jovem funcionária muito simpática que nos assinalou mais alguns pontos de interesse.

Agora que escrevo à posteriori, sei que teria sido útil termos informações sobre o que se encontra fechado no concelho, tornando algumas visitas impossíveis.

Já foste visitar Santarém?

santarem1
Posto de turismo
Posto de turismo
Posto de turismo

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Jardim Portas Sol

Adoro jardins e um dos pontos turísticos mais falado de Santarém é o Jardim das Portas do Sol. Este é um jardim muito especial, sabes porquê? O caminho até lá chegar

Ler este artigo »

Barragens de Silves

As idas às barragens de Silves fazem parte dos meus passeios de infância em família e, como tal, há coisas que se repetem: passamos pela casa de familiares no caminho;

Ler este artigo »

A fé

No caminho de Lisboa para Santarém, antes de 13 de maio, encontramos peregrinos de Fátima. A fé move e leva-os a percorrer quilómetros de estrada com pouca segurança. Avisam os

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *