The Buried Village of Al Madam

A aldeia fantasma Al Madam é um local insólito que podes conhecer. Sugerimos que tenhas carro alugado para ficares mais à vontade e ires ao teu ritmo. Terias curiosidade ou medo?

Está localizada a 60 quilómetos do Dubai e até hoje ainda não se sabe as razões que levaram a população a abandonar as casas. Atualmente aas salas, cozinhas e quartos das diferentes casas estão agora depósitos enormes de areia do deserto e os turistas que visitam relatam dificuldade em movimentar-se dentro das casas devido à altura da areia.

Os moradores da região afirmam que as casas abrigavam pessoas da tribo Al Ketbi, uma das mais antigas e tradicionais famílias do país.

Reza a lenda que a cidade foi abandonada há umas décadas depois de ser assombrada por um terrível génio, uma antiga criatura da mitologia muçulmana, criada a partir do fogo e invisível aos olhos humanos. Algumas testemunhas falam com frequência na existência de um espírito do mal, um animal com olhos de gato e grandes facas nas mãos terá espantado os residentes.

Apesar de muitos acharem que algo de sobrenatural aconteceu a esta aldeia, acredita-se que foram as areias do deserto as responsáveis pela partida dos moradores. Ainda que bem construídas e resistentes às condições climáticas do deserto, nenhuma das casas foi capaz de suportar as areias invasoras.

E se há uns anos a população saiu destas casas, hoje em dia é uma atração turística e que traz muitos turistas à aldeia que procuram uma aventura e fotografias incríveis! A aldeia de Al Madan está sobre manto de areia e um manto de dúvidas e secretismo. Terias coragem ou medo de lá ir?

Dicas para visitar a aldeia:

– vais até à zona Industrial de Al Madan, onde deves parar o carro e caminhar dois minutos a pé. Para esta visita o google maps não te consegue ajudar, porque muitas estradas estão tapadas com areia.

– evita as horas de maior calor e conta com 1h30 para conseguires entrar em várias casas

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Vila avieira do Escaroupim

Os “nómadas do rio” escolheram Escaroupim para viver e trabalhar. Famílias inteiras que durante décadas mostravam a sua resiliência. Já conheces a história de Escaroupim? A região ribeirinha do Escaroupim

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura



O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *