truqes superar para o jet lag

Partilho contigo 5 dicas para superares o jet lag na tua próxima viagem.

1- Beber mais água

Parece simples, óbvio até, mas a verdade é que muitas vezes nos esquecemos de estar hidratados. Aconselhamos-te a ter sempre o cantil de água.

2- Procurar a exposição solar

Sai e expõe-te à luz natural o máximo tempo possível no primeiro dia da viagem. A luz do sol é estimulante. O sol indica ao teu corpo que é dia, que é hora de estar acordada e impede-te de produzir a melatonina, a hormona que te faz dormir.

3 – Ter boas noites de sono nos dias antes da viagem

Em cada viagem que fazes ficas tão contente que nas noites antes não cabes em ti de tanta excitação? Connosco acontece o mesmo! Porém, se vais ter um voo longo para o teu próximo destino deves tentar ter noites tranquilas antes da viagem. Podes também evitar o café e ter uma boa refeição!

4 – Evitar o álcool ou os comprimidos para dormir no voo

Em altitude, os efeitos do álcool aumentam o cansaço e causam desidratação. Os comprimidos para dormir ajudam-te a dormir durante o voo, mas dormes de forma desconfortável, podes acordar confuso e cheia de dores.

Podes escolher beber um chá de camomila ou cidreira para te ajudar a estar hidratado e a relaxar.

5 – Organizar o tempo

Depois de voos longos o melhor é tomar um duche e descansar. Organiza a tua viagem já a contar com isto!

Estas dicas vão certamente ajudar-te a ultrapassar o jet lag na tua próxima viagem! Conta qual seria o voo longo que gostarias de fazer ainda este ano.

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Catedral de Santarém

A catedral de Santarém é também conhecida por Igreja de Nossa Senhora da Conceição e foi construída nos séculos XVII e XVIII, sobre as ruínas do Paço Real. Tem um

Ler este artigo »

Solar dos Cabrais

atual biblioteca / arquivo municipal O Solar dos Cabrais é o nome por que é conhecida a antiga residência da família de Pedro Álvares Cabral. Neste edifício encontra-se atualmente a

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura



O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *