A fé

No caminho de Lisboa para Santarém, antes de 13 de maio, encontramos peregrinos de Fátima. A fé move e leva-os a percorrer quilómetros de estrada com pouca segurança. Avisam os condutores com um colete amarelo fluorescente, alguns possuem carrinhas de suporte e contam com a ajuda de condutores amigos que avisam outros condutores.

A minha avó ia todos os anos a Fátima cumprir uma promessa. Vejo todos os anos na televisão e nos canais digitais a peregrinação, a gratidão que as pessoas sentem e a fé que as move. À medida que escrevo este post as lágrimas escorrem no meu rosto, o meu corpo arrepia-se. É arrebatador ver os peregrinos a andar, a conversar, a rezar, a cantar. 

Faltam-me palavras para descrever. Sou uma pessoa de fé e sei que um dia também eu farei o caminho até Fátima, a pé.

E tu, já fizeste alguma peregrinação?

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Onde comer em Santarém

PASSEIOS, COMES & BEBES COMBINAM QUE NEM GINJAS E QUANDO VIAJAMOS TEMOS OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR COMIDAS E RESTAURANTES TÍPICOS. CONCORDAS? Partilhamos contigo uma lista de restaurantes de Santarém (ou perto)

Ler este artigo »

Praia Grande

A Praia Grande, em Pêra, é uma das praias mais próximas da cidade de Silves. A praia tem um extenso areal e mesmo na época alta tens muito espaço para

Ler este artigo »

Praia dos Salgados

Os Salgados, em Albufeira e Silves, são uma zona onde tens muitos alojamentos turísticos. O ponto de observação de aves que aí se encontra vale a visita  em qualquer altura

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura

O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *