Al Fahidi: o bairro histórico do Dubai

Al Fahidi: o bairro histórico que não podes perder no Dubai! Aqui podes ver o forte militar, o museu Dubai, a Grande Mesquita, andar no barco tradicional no canal Creek – chamado Abra e explorar os mercados:

– Deira Gold Souk (mercado do ouro)

– Souk das Especiarias

– Souk dos Tecidos

– Souk dos Perfumes

– Souk do peixe

O primeiro ponto de paragem é o antigo Forte Militar, que construído em 1787 com o objetivo de ser um elemento de defesa com um arsenal de armas e uma prisão. Aqui encontras o Museu do Dubai.

Muito perto deste museu tens a Grande Mesquita. Ao cimo das escadas que dão acesso a este templo são vários os sapatos alinhados. Os mais de 1200 fiéis que podem estar aqui dentro ao mesmo tempo não podem entrar calçados e o acesso também não é permitido a visitantes.

Depois podes atravessar o canal Creek e a forma mais rápida é apanhar um barco, um dos famosos Abra que têm o valor simbólico de 1AED por passageiro e por trajeto.

Estes pequenos barcos em madeira, com bandeiras nacionais no topo, conseguem transportar até 20 pessoas. Depois do barco está o Textile Souk – mercado dos tecidos, o Deira Gold Souk (mercado do ouro) e Souk das Especiarias. Podes ainda conhecer o mercado dos perfumes e do peixe, comer num dos restaurantes e aproveitar para fazer umas compras. Eu sou fã de mercados e acho que me iria perder no mercado dos tecidos. E tu, qual é aquele que sentes mais curiosidade em conhecer?

Nas Redes Sociais:

Mais artigos

Vila avieira do Escaroupim

Os “nómadas do rio” escolheram Escaroupim para viver e trabalhar. Famílias inteiras que durante décadas mostravam a sua resiliência. Já conheces a história de Escaroupim? A região ribeirinha do Escaroupim

Ler este artigo »

O blogue

 Da esquerda para a direita: Cármen, André (sobrinho), Manuela (mãe), João (irmão mais velho), Rita (esposa do João), Hermenegildo (pai)                    

Ler este artigo »

Alojamentos em Lagoa

Lagoa é um dos concelhos onde podes ficar para explorar o barlavento algarvio. As praias são pitorescas e pequenas, com diferentes luminosidades ao longo do dia. Os acessos nem sempre

Ler este artigo »

As ruas de Santarém

Passear pelas ruas de uma cidade num dia de semana é uma excelente forma de a conhecer e sentir. Qual foi a última cidade em que tiveste a oportunidade de

Ler este artigo »

Deixe-nos ajudá-lo a planear a sua próxima aventura



O que achas deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *